domingo, 4 de maio de 2008

De olho no Intrepid

O planejamento oficial do tema do Intrepid já esta aberto a comunidade para receber opiniões e propostas de temas. É hora da nossa vingança por não terem feito grandes mudanças na aparência do Hardy Heron !

Só existem por enquanto dois temas na página do projeto, vamos dar uma olhada neles ...

Este primeiro é chamado de NewWave, e por enquanto é somente um desenho, porem, temos outro que é chamado de ComicGel, derivado de alguns outros temas, e que JÁ ESTA PRONTO E DISPONIVEL PARA DOWNLOAD. porem, o servidor oficial esta encontrando dificuldades para atender a demanda de downloads, então, tomarei a liberdade de oferecer um pequeno mirror para que os interessados possam experimentar também. Vamos dar uma olhada no ComicGel:

Lembrando que não foi decidido ainda nenhum tema para a nova versão do Ubuntu, nem nenhum modelo a ser seguido, mesmo assim acredito que sem duvida alguma o Ubuntu 8.10 sera realmente muito bonito.


Bom, agora vamos instalar o ComicGel !!!!!!

O ComicGel, é a junção do tema Gelatin com os cursores Comix, e os ícones HumanElephant, portanto deveremos instalar cada um separadamente. Mãos à obra !

Primeiro faça o download deste arquivo, e após o download, extraia os arquivos no lugar que preferir, e repare que existem 3 pastas, uma com o arquivo de instalação do Gelatin, uma do ComixCursors, e outra do HumanElephant, vamos agora instalar uma de cada vez.

Gelatin
Sem duvida a mudança mais radical. Sua instalação é simples, simplesmente clicke com o botão direito na área de trabalho e escolha a opção "Alterar Plano de Fundo", após a abertura da janela, clicke na aba "Tema", depois no botão "Instalar ...", localize o arquivo "Gelatin.tar.gz" dentro da pasta "Main Theme" e abra, pronto, o tema já esta instalado, agora basta utiliza-lo selecionando-o na lista de temas.

HumanElephant
Bem simples, com o terminal, vá até a pasta onde esta o arquivo HumanElephant-Savane-04.tar.gz e execute o comando "tar zxvf HumanElephant-Savane-04.tar.gz -C ~/.icons" após isto os ícones já estarão instalados e poderão ser escolhidos utilizando o "Personalizar" na aba tema das "Preferencias de Aparência".

ComixCursors
Pra ser bem sincero, eu realmente não recomendo a instalação desses cursores devido ao tamanho que ocupam após a instalação, aproximadamente 105 Mb descompactados a partir de um simples arquivo de menos de 4 Mb, mesmo assim, vamos la.
Para instala-los basta utilizar os mesmos procedimentos da instalação do Gelatin, porem ao invés de localizar o arquivo Gelatin.tar.gz você precisará localizar o arquivo "ComixCursors-0.5.0.tar.bz2", ou você pode também, simplesmente arrastar e soltar este mesmo arquivo na tela onde aparece a lista de temas, e ele sera instalado automaticamente.
Para desinstalar estes cursores basta executar o comando "rm -r ~/.icons/ComixCursors-*", pronto !


Espero que gostem, estou usando este tema e não penso em altera-lo tão cedo :)

17 comentários:

Anônimo disse...

Faltou um wallpaper e não gostei do gelatin, uma vez que parece ser 'um quase oxigen'

Vini disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Antonio Martins disse...

Nao gostei das cores do tema (como nao gosto da cor atual) mas o cursor agradou.

Tiago Poiares disse...

Eu gostei do tema... é bonito... as cores eu achei um pouco exagerado e nao gostei do azul q aparece na barra... e no geral... eh um bonito tema... q chama atenção... mas eu espero mais do proximo ubuntu...

ps: eu tbm tava contando com o wallpaper... c vc tiver esse do screenshot passa pra mim hehe...

Anônimo disse...

The bandwidth or page view limit for this site has been exceeded and the page cannot be viewed at this time. Once the site is below the limit, it will once again begin serving as normal.

Hospeda o arquivo em outro lugar aí, por favor.

Lindinaldo Marinho disse...

Tema disponível em http://www.mediafire.com/?n0xznwymt2q

Dourado disse...

Gostei do teu blog

e muito boa dica

Manssur disse...

Citado em:

Diário da Cidadela

[Ubuntu: Linux para seres humanos]

"(...) Achei um blog bacana sobre Ubuntu, a distro do momento.

Desenvolvimento do Ubuntu

Na descrição do próprio blog (...)"

Izabel disse...

Esse visual do Ubuntu tá muito estravagante, eu prefiro algo mais moderno!

Mas como não se pode agradar a todos...

Valeu pelo post

André Simões disse...

Este wallpaper foi o mais próximo que eu achei do wallpaper da imagem no seu blog.

Anônimo disse...

Putz muito massa!!

Parabéns pelo post e pelo blog.

[]'s

Alex
http://penguim.wordpress.com

André Simões disse...

Mais um wallpaper que combina. Eu ainda perfiro o anterior.

Daniel Docki disse...

Esse NewWave não saiu ainda???

Claito disse...

Pô pra que criar um blog se não atualiza, se liga!

Anônimo disse...

Esse tema NewWave é muito 10 se aplicado garanto q muitos vão aprovar

André Simões disse...

Marcelo,

Se você está sem tempo para postar algo (o que eu entendo bem como é), pelo menos mande uns flash pelo Twitter ou Jaiku. Se quiser convite para o Jaiku me avisa.

Anônimo disse...

parece que consegui...acho !!
tadeu filippini